228 profissionais da Polícia Civil e Pefoce concluem curso de Ascensão

16 de abril de 2015 - 14:42

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou na manhã desta quinta-feira (16), a Solenidade de Encerramento dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE). A capacitação proporcionou o aprimoramento de conhecimentos específicos, indispensáveis para a promoção profissional dos 228 concludentes dos cursos.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da AESP e contou com a presença do Secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Raulfilio Santiago Vidal; do Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, o Delegado da Polícia Civil, Antônio Castelo Barros e da Perita Geral Adjunta da Pefoce, Adilina Feitosa e Feitosa, entre outras autoridades.

Na ocasião, o concludente do curso de Ascensão de Auxiliar de Perícia de Classe Especial da Pefoce, Laércio Gonçalves, discursou em nome de todos os formandos. ?Gostaria de agradecer a Academia, pela oportunidade que nos foi dada. Acredito que o aperfeiçoamento e a capacitação oferecida aos profissionais da segurança pública é extremamente importante para que os resultados positivos possam surgir, pois o conhecimento trás resultados. Não poderia deixar de agradecer a oportunidade que tivemos, chegar até aqui, na condição de formados, é algo compensador?, pontuou.

Em seguida, o Diretor Geral da AESP, Cel Dutra, parabenizou os formandos e falou do esforço da Academia para realizar esta capacitação. ?A AESP se esforçou bastante para oferecer um curso de qualidade, transmitindo conhecimentos que sirvam tanto para a carreira de vocês, quanto para a vida. Sentimos uma grande emoção em formar pessoas com princípios éticos, morais e de valores. Que o conhecimento tenha tornado os senhores, mais felizes e melhores. Que aprender a aprender, seja algo permanente na vida de todos vocês?, enfatizou.

Esta foi a primeira vez que a Academia ofereceu cursos de ascensão profissional para os agentes da Polícia Civil e da Pefoce, na modalidade de ensino a distância (EaD). A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de ampliar a qualificação destes servidores, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais, em suas respectivas Instituições. Além de inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.

Todo o conteúdo programático dos cursos foi desenvolvido com foco na qualidade técnica, na responsabilidade legal e social de suas respectivas Instituições e foi formatado com base na Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (SENASP/MJ).

Saiba Mais:
Ao todo, 12 modalidades de cursos foram realizadas, são eles: Curso de Aperfeiçoamento para Escrivães de 2ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Delegado de Polícia Civil de 2ª Classe; Curso de Aperfeiçoamento para Inspetores de 2ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista Classe Especial da Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista 3ª Classe da Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista 2ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Legista Classe especial Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Legista 3ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Criminal Classe Especial Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de 2ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de Classe Especial Perícia Forense do Estado do Ceará e Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de 3ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará.