Candidatos ao cargo de soldado da PMCE são convocados para Solenidade de Formatura – 4ª turma

8 de abril de 2015 - 19:31

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), convoca a todos os candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), aprovados em todas as etapas do processo de formação profissional, a comparecerem, no dia 14 de abril de 2015, às 8h, ao Centro de Eventos do Ceará, devidamente uniformizados, para a Solenidade de Formatura do Curso de Formação Profissional da PMCE (CFPCPPM – Turma IV).

Os candidatos da quarta turma do CFPCP/PM devem verificar no Ato de Nomeação, prevista para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de abril, a relação dos alunos que foram aprovados e classificados dentro do número de vagas do concurso.

A Solenidade iniciará às 10h e será presidida pelo Governador do Estado, Camilo Santana. Os familiares e amigos dos concludentes também estão convidados a se fazerem presentes na solenidade, que marca o início da vida profissional dos novos policiais.

Treinamento para Solenidade

Todos os candidatos nomeados deverão participar do treinamento da Solenidade que será realizado nos dias 11 de abril (sábado) e 12 de abril (domingo) de 2015. Nestes dias, os alunos deverão comparecer ao Centro de Eventos, às 7h30, vestindo o uniforme de sala de aula da AESP.

Ressaltamos que durante o treinamento do dia 12 de abril, os neo-soldados também participarão de palestra ministrada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Texeira.

Aos candidatos, é importante saber que durante a solenidade, no momento da entrega das divisas militares pelos padrinhos e madrinhas aos formandos, o velcro já deverá estar posicionado na farda do discente. Portanto, os concludentes deverão comparecer ao local, com as mangas da farda militar já adaptadas.

A AESP comunica também, que no dia 15 de abril de 2015, no período da manhã, às 7h30, os novos soldados, devidamente uniformizados, deverão se apresentar ao Comando Geral da PMCE, onde serão recebidos pelo Comandante, Cel PM Geovani Pinheiro da Silva, para uma reunião, em que serão tratados assuntos institucionais.

Solenidade de Formatura do CFPCP/PM:
Data: 14 de abril de 2015
Horário: 10h (Apenas alunos deverão comparecer às 8h)
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Pavilhão Oeste – Portão B

Treinamentos para Solenidade de Formatura:
Datas: 11 e 12 de abril de 2015
Horário: 7h30 (Período Integral – Apenas alunos)
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Pavilhão Oeste – Portão B

Palestra com o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Texeira:
Data: 12 de abril de 2015
Horário: 08h
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Pavilhão Oeste – Portão B
 
Reunião com o Comandante Geral da PMCE:
Data: 15 de abril de 2015
Horário: 7h30
Local: Comando Geral da PMCE – Avenida Aguanambi, 2280, Bairro de Fátima.
 
O Centro de Eventos do Ceará fica localizado na Avenida Washington Soares, 9999 – Bairro Edson Queiroz – Ao lado da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Tel: (85) 3101-1706/ 3101.6152