Alunos do Curso de Formação do CBMCE participam de Solenidade no Palácio do Governo

2 de abril de 2015 - 11:26

 

Os alunos dos Cursos de Formação para Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE), participaram na manhã desta quarta-feira (01), da Solenidade de entrega das novas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).  O evento aconteceu no Palácio da Abolição, sede do Governo e contou com a presença do Governador Camilo Santana; da Vice-governadora, Izolda Cela; do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Teixeira; do Comandante Geral do CBMCE, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel e do Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra; entre outras autoridades.

De acordo com o Diretor da AESP, Cel PM Dutra, a participação dos alunos neste evento foi uma oportunidade de aproximar os futuros bombeiros à Corporação, apresentando-os às novas viaturas e promovendo o convívio dos discentes com diversas autoridades, Oficiais, e demais Profissionais de Segurança Pública. Além de familiarizá-los com uma solenidade oficial.

Na ocasião, o aluno do CFPCOBM, João Romário, falou da emoção em participar daquele momento. “Para nós, futuros oficiais, é muito emocionante estarmos presentes aqui. Principalmente neste momento, em que todos nós estamos nessa transição, entre ser civil e militar, ser estudante e profissional. Isso reforça dentro de nós a certeza que estamos no caminho correto e que teremos grandes alegrias em nossa profissão. Alegria de salvar, resgatar e acima de tudo, alegria de servir, porque é isso que o servidor público deve fazer: servir a sociedade”, enfatizou.

Ao todo, onze novas viaturas foram entregues ao Corpo de Bombeiros, sendo seis do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), duas Auto Tanque (AT) e três de Auto Salvamento (AS). Os novos equipamentos serão enviados para Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral.