III Corrida de Pedestrianismo da AESP marca o encerramento do Curso de Formação da PM

23 de março de 2015 - 15:52

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, neste domingo, 22 de março, a “III Corrida de Pedestrianismo da AESP”. Com um espírito de congraçamento, o evento marcou o encerramento da quarta turma do Curso de Formação Profissional da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM). Além de estimular a prática de exercícios físicos e fortalecer os laços de amizade entre o corpo discente e a Instituição de Ensino.

Cerca de 1.500 atletas participaram do evento, incluindo alunos dos Cursos de Formação Profissional para a carreira de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, familiares, instrutores, coordenadores, monitores e servidores da Academia e das vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A concentração aconteceu às 6h30, com aquecimento e alongamento indicados por um educador físico e às 7h15 foi dada a largada. O percurso de 7 km partiu da AESP (Av. Presidente Costa e Silva), passando pelas avenidas Godofredo Maciel, Benjamin Brasil, Bernardo Manoel e finalizando no ponto de partida.

A novidade desta edição foi a formação de um pelotão, exclusivamente, feminino à frente da corrida. A aluna Jennyfher Kelly – grupo 15 do CFPCPPM, falou da emoção em participar deste momento e de sua expectativa em ingressar na PM. “Foi muito gratificante correr no pelotão feminino junto com as minhas amigas, nós inovamos e isto foi muito emocionante. Agora, eu me sinto verdadeiramente capaz de servir a comunidade. Para mim será uma honra ser uma policial feminina”, afirmou.

Após a corrida, todas as piscinas, campo de futebol e demais áreas de lazer foram liberadas; também foi servido um delicioso café da manhã com frutas, barras de cereais, sucos e água de coco, para que os participantes pudessem repor as energias gastas durante a prova e relaxar.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, a corrida não é uma competição, mas um momento de celebração. “Hoje é um dia de festa e de alegria, é a comemoração da vitória dos nossos novos companheiros de trabalho. Aqui, quem chega por último vence igual a quem chega primeiro. Se chegar, já é vencedor”, enfatizou.

O evento contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações e Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), da  Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da  Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), que garantiram a segurança, o ordenamento e a tranquilidade de todos os participantes.