Ação beneficente marca despedida dos alunos do Anexo da Praia do Futuro

17 de março de 2015 - 14:04

Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PMCE), lotados no anexo da Praia do Futuro, realizaram na última sexta-feira (13) no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges, uma ação social que beneficiou a Casa do Menino Jesus, uma Organização Não Governamental (ONG), que acolhe crianças e adolescentes do interior do Estado, durante tratamento de quimioterapia e radioterapia em hospitais da capital cearense, especializados no combate ao câncer.

O evento contou com a presença do Diretor do Anexo, Tenente Coronel BM Amarílio Lopes, da Coordenadora Administrativa da Casa do Menino Jesus, Delaine dos Reis Oliveira; do Coordenador Capitão PM Sergio Albuquerque; coordenadores, monitores e docentes do CFPCPPM.

Na ocasião os grupos 21, 22, 28, 29, 30 e 31 realizaram a entrega de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados e cupons fiscais, arrecadados com o objetivo de minimizar o sofrimento dos jovens que enfrentam uma rotina de tratamento diária contra o câncer.

Para a Coordenadora dos grupos 29 e 31, IPC Luciana Moreira, este ato de altruísmo e solidariedade foi uma iniciativa dos próprios alunos e demonstra o sentimento de contribuição social dos futuros policiais militares para com a sociedade. “Durante todo o curso de formação, os alunos puderam desenvolver sentimentos de união e de partilha. Aqueles que podiam, ajudavam e auxiliavam os colegas em diversas situações. Ajudar ao próximo, representado pela Casa do Menino Jesus, foi um momento muito gratificante, que veio coroar essa reta final da formação”, ressaltou.