Equipe da 4ª Companhia de Policiamento com Cães ministra palestra na AESP

12 de março de 2015 - 11:59

Nesta terça-feira (10), os alunos da quarta turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM) participaram de palestra demonstrativa ministrada por profissionais da 4ª Companhia de Policiamento com Cães (Canil), unidade responsável pelo policiamento ostensivo em eventos onde se faça necessário o emprego de cães.
 
A ação faz parte do ciclo de palestras demonstrativas que serão realizadas durante esta semana, como o objetivo de aproximar os futuros profissionais de segurança pública ao cotidiano das Unidades que fazem parte da PMCE, promovendo o entrosamento das relações interpessoais com Oficiais, Praças e demais agentes da Segurança Pública do Estado do Ceará.
 
Na ocasião, os policiais convidados apresentaram aos alunos o trabalho realizado pela Companhia e explicaram como os cães são treinados para agir em ações de rastreio de entorpecentes e explosivos e em perseguições a suspeitos. Para o Subcomandante do Canil, Cap PM Vasconcelos, a atividade é importante para os novos soldados conhecerem o tipo de suplemento oferecido pela Corporação. “As pessoas não conhecem a gama de serviços ofertados pela Polícia. É importante que estes novos policiais conheçam o tipo de suplementação que eles tem à disposição para o exercício da sua profissão. Saibam identificar quando este serviço é necessário e o mais importante, saibam que eles podem utilizá-lo”, enfatizou. O evento contou ainda com a exposição de vídeos e demonstrações com os cães, simulando ações de busca e localização de entorpecentes e explosivos.