Alunos do CFPCPPM participam de palestras com Unidades especializadas da Polícia Militar

9 de março de 2015 - 16:54

Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM) estão participando de ciclo de palestras demonstrativas promovidas pelas unidades especializadas da PMCE. A atividade objetiva demonstrar o cotidiano das Unidades que fazem parte da Corporação para que os futuros profissionais possam se familiarizar com a rotina operacional, promovendo assim, um convívio e entrosamento das relações interpessoais com Oficiais, Praças e demais Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Na última sexta-feira (06), os alunos lotados no Anexo da Praia do Futuro – Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges participaram de palestras com equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO). Na ocasião, o Cap PM Wagner Araújo Lima, Subcomandante do BPRAIO, falou sobre o histórico, a missão, a estrutura organizacional e os equipamentos de motopratrulhamento do batalhão especializado em abordagens policiais a veículos suspeitos e operações em áreas inóspitas, onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso.

Agora, o ciclo de palestras será ministrado para os 824 futuros soldados, lotados na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará. Até o dia 13 de março, eles ainda devem assistir a demonstrações do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) e do Canil.