Matrícula dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil (PCCE) e Perícia Forense (PEFOCE) iniciam nesta sexta-feira (06)

6 de março de 2015 - 11:30

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia, nesta sexta-feira (06), as matrículas dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE). Os profissionais indicados pelas referidas vinculada devem preencher a ficha de matrícula online, disponível neste link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning até o próximo domingo, 08 de março.

Os cursos iniciam no dia 10 de março e tem duração de três semanas, totalizando 140 horas/ aula. No primeiro dia de aula, que será na Sede da Academia, os discentes deverão estar munidos dos documentos abaixo a fim de validarem sua matrícula no Curso.
 
1 – Ficha de Matrícula devidamente preenchida e assinada;
2 – Cópia do Documento de Identidade;
3 – Comprovação, por meio de cópia autenticada, de Certificado de maior Titulação Acadêmica;
4 – Documento oficial oriundo do Departamento de Recursos Humanos da Polícia Civil ou PEFOCE, constando a autorização para o servidor frequentar o curso.

Dúvidas quanto à listagem dos alunos podem ser esclarecidas nos recursos humanos das respectivas vinculadas (PCCE e PEFOCE).

Ao todo, doze cursos serão ofertados, são eles:
Curso de Aperfeiçoamento para Escrivães de 2ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Delegado de Polícia Civil de 2ª Classe; Curso de Aperfeiçoamento para Inspetores de 2ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista Classe Especial da Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista 3ª Classe da Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Médico Perito Legista 2ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Legista Classe especial Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Legista 3ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Perito Criminal Classe Especial Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de 2ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará; Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de Classe Especial Perícia Forense do Estado do Ceará e Curso de Aperfeiçoamento para Auxiliar de Perícia de 3ª Classe Perícia Forense do Estado do Ceará.

Cronograma de Atividades:
Matrícula on-line: 06 à 08/03/2015
Entrega de documentação: 10/03/2015 às 08h00min
Início das aulas / aula inaugural/ Seminário temáticos I e II: 10/03/2015 nos turnos da manhã, tarde e noite.
Liberação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (Início da etapa EaD): 12/03/2015
Prova Final Presencial: 30/03/2015

Mais informações:

Entrar em contato com a Célula de Formação Continuada (CEFOC) da AESP pelo telefone (85) 3296.0925