Quarta-Feira Cívica: CFPCP/PM realiza último desfile no Anexo da Praia do Futuro

4 de março de 2015 - 17:18

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realizou na manhã de hoje (04), a última edição da Quarta-feira Cívica no Anexo da Praia do Futuro – Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges. Cerca de 200 alunos da quarta turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) participaram da cerimônia que tem o objetivo de possibilitar aos candidatos a vivência prática em uma solenidade militar, consolidando os conhecimentos ensinados durante as aulas de Instrução Geral e Ordem Unida.

O evento foi marcado pelas palavras do aluno do grupo 21, Gabriel Batista da Costa Gomes, que discursou sobre a emoção de estar concluindo o CFP. “Faltam 14 dias para o término das instruções. Está se aproximando o dia em que seremos nomeados para exercer com dignidade e respeito a nossa profissão. Sabemos que estamos no caminho certo, pois através de nossos esforços conseguiremos um futuro melhor para as nossas famílias”, discursou emocionado.

Em clima de despedida, o Diretor do anexo, Tenente Coronel BM Amarílio Lopes agradeceu ao trabalho realizado por sua equipe e falou do desafio de dirigir o Anexo. “Eu aceitei o desafio de dirigir esse anexo, em virtude da importante missão de formar cidadãos que irão desempenhar a nobre função de defender a coletividade para proporcionar um Estado mais seguro para todos. É uma grande responsabilidade você dirigir a formação de alunos, futuros policiais em busca de novos aprendizados. Agradeço a todos que participaram dessa missão. Conseguimos!”, declarou. Em seguida, o corpo discente desfilou em marcha acompanhado da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

CFPCPPM – TURMA IV
Esta é a 21ª semana de instrução da quarta turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM). Iniciado em setembro de 2014, as aulas seguirão até o dia 18 de março, completando 1.020 horas/ aula. A formatura está prevista para o dia 14 de abril de 2015.