Divulgada data de realização da Prova Prática Final de Educação Física do CFPCOPM e CFPCOBM

26 de fevereiro de 2015 - 20:04

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), no uso de suas atribuições legais, comunica que a prova prática da disciplina de Educação Física Militar I, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada com todos os candidatos do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficiais Policiais Militares (CFPCO/PM) e do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficiais Bombeiros Militares (CFPCO/BM) na Sede da AESP, nos dias 03 e 05 de março de 2015, conforme cronograma abaixo:

1º Dia: terça-feira – 03 de março de 2015
Flexão abdominal e corrida de 50 metros rasos para os candidatos Policiais Militares;
Flexão abdominal e 50 metros de natação para os candidatos Bombeiros Militares.

CFPCOPM – Grupo 01: 7h00
CFPCOPM – Grupo 02: 7h45
CFPCOPM – Grupo 03: 8h30
CFPCOPM – Grupo 04: 15h00
CFPCOPM – Grupo 05: 15h45
CFPCOPM – Grupo 06: 16h30

CFPCOBM – Grupo 01: 17h15

2º Dia: quinta-feira – 05 de março de 2015
Flexão de braço na barra fixa e/ou flexão de braço sobre o solo e corrida de 12 minutos para todos os candidatos.

CFPCOPM – Grupo 01: 6h30
CFPCOPM – Grupo 02: 7h15
CFPCOPM – Grupo 03: 8h00
CFPCOPM – Grupo 04: 15h00
CFPCOPM – Grupo 05: 15h45
CFPCOPM – Grupo 06: 16h30

CFPCOBM – Grupo 01: 17h15

Portanto, é importante que os candidatos estejam cientes das informações a seguir:

O candidato deverá comparecer na data, horário e local especificado com o uniforme de Educação Física da AESP/CE, podendo utilizar o tênis diferenciado para prática da corrida;

Antes do início das provas, o candidato deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto;

O candidato que não estiver em condições de realizar os testes físicos deverá apresentar laudo médico especificando o motivo, bem como, realizará os testes oportunamente, em data a ser fixada pela AESP/CE.

Os candidatos terão apenas uma tentativa em cada prova, sendo que os casos fortuitos como quedas, escorregões e outras situações excepcionais serão analisadas de imediato pela comissão avaliadora.

As provas práticas valerão cada uma de zero a 10,00 pontos, conforme tabela do Anexo I, sendo a Nota do candidato à média aritmética das 04 (quatro) provas.

Será reprovado na prova prática de Educação Física Militar e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 7,00 (sete) na média final da disciplina. Caso o candidato não consiga atingir a média na primeira tentativa, realizará uma segunda tentativa em data a ser definida pela AESP/CE;

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório da prova prática de Educação Física Militar disporá de dois dias úteis após divulgação do resultado para fazê-lo.

Para acessar a tabela de pontuação por faixa etária, clique aqui.
Para acessar a Nota de Instrução, clique aqui.