Futuros Policiais Militares recebem treinamento de Tiro Seco

24 de fevereiro de 2015 - 17:00

Os alunos do grupo 26 da quarta turma do Curso de Formação Profissional para Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) participaram nesta sexta-feira (20), de treinamento de Tiro Seco no estande da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

A instrução faz parte da disciplina de Tiro Policial Defensivo e tem o objetivo de preparar o aluno para as aulas práticas, através da simulação de uma linha de tiro com o uso do simulacro, réplica de uma arma real, mas que não é capaz de promover disparo. Ocasião em que os alunos treinam o manejo adequado do armamento e técnicas como sacar a arma e apontar para o alvo.

Para a instrutora SD PM Sara Brasil, que trabalha no Batalhão de Choque do Ceará, a principal finalidade deste treinamento é fazer com que o policial adquira destreza, habilidade e confiança na utilização da arma de fogo. “O tiro seco é um procedimento realizado sem o emprego da munição real, sendo uma das partes mais importantes da disciplina de tiro defensivo, pois corrige possíveis falhas, antes dos alunos utilizarem a munição real”, afirma.

A partir da próxima semana, os futuros policiais iniciarão as aulas práticas no Clube de Tiro Gun House, localizado no município de Itaitinga. A capacitação possui carga horária de 60 horas/ aula.