Monitores de Corredor iniciam atividades nos Cursos de Formação da AESP

13 de fevereiro de 2015 - 13:29

A partir desta semana a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) passa a inserir no quadro funcional dos Cursos de Formação Profissional para ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a figura do “Monitor de Corredor”, que objetiva oferecer um apoio extra aos professores e alunos.

Cerca de 10 militares foram escalados para exercer a função de monitor, distribuídos estrategicamente nos corredores que compõe os cinco andares da academia. Os profissionais irão transitar por cada piso, dando todo suporte, caso haja alguma demanda administrativa ou acadêmica a ser solucionada rapidamente, monitorarão possíveis atrasos em sala de aula e exercerão também a função de orientador educacional, a fim de promover um canal de comunicação com os alunos, para que estes se sintam mais seguros para expor suas dúvidas, ocasionando uma melhoria nas relações de convivência entre discente, docente e a Instituição.

Para o Instrutor e Monitor de Corredor, Sargento Helder Dedê de Sousa, essa é uma ação voluntária concebida pelos próprios monitores dos cursos de formação, pensando em beneficiar o aluno. “É uma iniciativa muito louvável. Nossa principal função é evitar que os alunos percam muito tempo entre os intervalos das aulas, favorecendo uma melhor administração do tempo para então obter um bom resultado no decorrer das disciplinas”, comenta.