Quarta-Feira Cívica: Secretário Adjunto da SSPDS é homenageado durante solenidade Cívico-Militar

12 de fevereiro de 2015 - 09:31

Aconteceu nesta quarta-feira (11), no pátio externo da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) mais uma edição da Quarta-feira Cívica, evento que tem o objetivo de proporcionar aos alunos dos Cursos de Formação Profissionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, uma vivência prática sobre os protocolos utilizados em cerimônias cívico-militares, a fim de inseri-los no cotidiano das corporações.

O desfile teve a presença do Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Cel PM Lauro Carlos de Araújo Prado; do Diretor da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra; do Coordenador Geral de Ensino e Instrução, Cel PM Douglas Afonso Rodrigues da Silva e do Orientador da Célula de Formação Profissional (CEFOP), Major PM Clairton Alves.

Na ocasião, o Secretário adjunto da SSPSD, foi homenageado pela instituição de ensino com a entrega do Certificado de Honra ao Mérito, comenda que simboliza os relevantes serviços prestados a toda sociedade cearense. Cel PM Lauro Prado agradeceu a homenagem e aproveitou a oportunidade para reafirmar a importância da AESP, na capacitação dos novos profissionais da Segurança Pública do Estado do Ceará. “Aproveitem esse momento de formação para assimilar todo conhecimento repassado por seus professores e instrutores, para que vocês possam a vir a progredir na profissão. Temos a missão de servir com responsabilidade, qualidade e amor toda sociedade cearense”, afirmou.

O Diretor Geral da AESP, Cel PM Herlínio Dutra destacou a importância do militar para a corporação e o parabenizou pelos 30 anos de carreira.  “Parabéns por todo o trabalho desenvolvido em beneficio do povo cearense e da Polícia Militar do Ceará”, ressaltou.

Logo após, o aluno do Grupo 1 do CFPCO/PM, Alonso Souza Araújo, proferiu palavras de incentivo a tropa e em seguida cerca de 1.345 alunos, marcharam de forma sincronizada ao som da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CCE), para as autoridades presentes.