Quarta-feira Cívica: Alunos do CFPCPPM lotados no Anexo da Praia do Futuro participam de Desfile Militar

5 de fevereiro de 2015 - 08:59

Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM) lotados no anexo da Praia do Futuro – Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges participaram na manhã de hoje (04),  da tradicional Quarta-feira Cívica.

O evento busca proporcionar aos discentes, treinamento prático sobre as normas militares e protocolos em cerimônias cívicas, a fim de engajá-los no cotidiano da corporação.

Estiveram presentes no evento, o Diretor da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra; o Coordenador Geral de Ensino e Instrução, Cel PM Douglas Afonso Rodrigues da Silva; o Diretor do Anexo, Ten Cel BM Amarílio Lopes Rebouças; o Orientador da Célula de Formação Profissional (CEFOP), Major PM Clairton Alves e a Coordenadora Escolar da EEEP Maria Ângela Silveira Borges, Professora Meirivânia Teixeira Praciano.

Na ocasião, o aluno do Grupo 29, Deybity David de Souza, em nome do corpo discente refletiu sobre a importância de lapidar o caráter e de ter sabedoria para encarar as lutas do dia a dia. “O grande dia da nossa vitória se aproxima, iremos vestir com muito orgulho a farda da Polícia Militar do Ceará e ir para as ruas com objetivo maior de prestar uma segurança pública eficiente e de qualidade”, afirmou.

Logo após, o Diretor Geral da AESP, Cel PM Herlínio Dutra, aconselhou os alunos sobre os excessos cometidos em época de carnaval, orientando-os a utilizar esse período para estudar e se preparar para as avaliações finais. Além disso, falou sobre a importância da obediência, do respeito, da hierarquia e da disciplina na vida do militar. “Essas palavras conduzem e impulsionam todos nós para a vitória, ninguém vence se não acreditar que é capaz de vencer. A vitória na vida se dar na construção de uma carreira brilhante”, observou.

Em seguida acompanhados pela Banda de Música da Polícia Militar do Ceará (PMCE), cerca de 200 alunos, que permanecem no anexo até o término da formação, marcharam para as autoridades com garbo e elegância.