Secretário de Segurança Pública participa da Quarta-feira Cívica na sede da AESP

28 de janeiro de 2015 - 16:15

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Teixeira, visitou nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), para acompanhar o desfile militar dos alunos dos Cursos de Formação Profissional para as Carreiras de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Este foi o primeiro contato do titular da pasta de Segurança com os candidatos que almejam ingressar nos quadros da PM e BM do Estado.

A cerimônia denominada Quarta-feira Cívica acontece, quinzenalmente, e objetiva possibilitar a vivência prática dos candidatos em solenidades militares, suscitando a importância do civismo e do culto aos símbolos nacionais, a hierarquia e a disciplina.

Na ocasião, o secretário da SSPDS, Delci Teixeira, ressaltou a importância do trabalho da Academia na formação dos agentes da Segurança Pública e externou sua satisfação em conhecer os futuros oficias e soldados militares. “Precisamos o mais rápido possível da presença de todos, ombreando conosco para combater a criminalidade. Temos profissionais qualificados, tenham a certeza que para onde forem destinados ao final do curso, para qualquer Batalhão ou Quartel do Corpo de Bombeiros, para onde forem designados os senhores encontrarão profissionais que os acolherão de braços abertos e com aquela vontade de ajudar e de ombrear no combate ao crime.” apontou.

O evento aconteceu no Pátio Interno da AESP e contou com a presença do Comandante Geral da PMCE, Cel PM Geovani Pinheiro da Silva; do Diretor da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra; do Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, Ten Cel BM Francisco William Lopes Rodrigues; da Secretária Executiva da AESP, Delegada Eliane Gondim; do Coordenador Geral de Ensino e Instrução (COGEN), Ten Cel PM Douglas Afonso; Coordenadores, Monitores, docentes e servidores da Instituição.