Alunos do Anexo são recebidos na AESP em novas salas de aula

27 de janeiro de 2015 - 15:28

A sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) recebeu nesta segunda-feira, 26 de janeiro, mais 217 alunos do Curso de Formação Profissional da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM – 4ª turma). Com o início do ano letivo da rede estadual de ensino, os discentes que desde outubro estavam lotados no anexo da Praia do Futuro (Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges) foram transferidos para a AESP.

A chegada dos alunos marca também a inauguração das novas instalações do prédio. Para atender esta demanda de alunos, foi necessária uma readequação da estrutura física da Academia. O 5º andar do prédio, que antes abrigava dezesseis alojamentos, foi totalmente reformado e agora é composto por sete novas salas de aulas com capacidade para acomodar até 40 lugares cada.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, a reforma promoveu mais conforto aos alunos e professores da instituição, proporcionando a melhoria do desempenho das atividades educacionais. “Ampliamos a capacidade formativa em 280 alunos. Assim a AESP tem condições de acolher aproximadamente 1.345 alunos, distribuídos em 35 salas de aula”, apontou. Este quantitativo de alunos abrange a formação de praças e oficias da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).