Quarta-Feira Cívica: CFPCP/PM realiza desfile no Anexo da Praia do Futuro

22 de janeiro de 2015 - 08:20

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou hoje (21), mais uma edição da Quarta-feira Cívica no anexo da Praia do Futuro – Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela Silveira Borges.

O evento objetiva proporcionar aos alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) treinamento prático sobre os protocolos em manifestações cívico-militares, com a intenção de normatizar e inserir os discentes no cotidiano vivenciado pela corporação.

O desfile contou com a presença do Diretor da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra; do Coordenador Geral de Ensino e Instrução, Cel PM Douglas Afonso Rodrigues da Silva; do Diretor do Anexo, Ten Cel BM Amarílio Lopes Rebouças e da Professora Maria Aurileide de Deus Moreira Vasconcelos, Diretora da escola profissionalizante que foi cedida pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), para execução da quarta turma de Formação da PM.

Na ocasião, o aluno do Grupo 24, Rafael Gomes Holanda, discursou sobre a importância dos novos profissionais terem uma mente revigorada em busca de uma Polícia renovada e voltada ao atendimento das necessidades da população. “Se vendermos nossa empatia para sociedade, isso nos trará o agradecimento e reconhecimento tão almejado pelos policiais militares”, afirmou.

Em seguida, o Diretor Geral da AESP, Cel PM Herlínio Dutra, agradeceu a Diretora da EEEP Maria Ângela Silveira Borges, pela contribuição dada ao curso cedendo o prédio escolar, para a realização do CFPCPPM. “Agradecemos sinceramente a hospedagem e estamos gratos pela acolhida. Aceite meus sinceros agradecimentos em meu nome, em nome de nossos alunos e dos profissionais que trabalham em prol da Segurança Pública do Ceará”, ressaltou.

Por fim, todos os 420 futuros soldados militares, marcharam de forma sincronizada ao som da música Conquista do Paraíso executada pela Banda de Música da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Com o início do ano letivo na Rede Estadual de ensino, seis grupos de alunos lotados no anexo da Praia do Futuro, retornarão para a sede da AESP, na próxima semana. Outras seis turmas permanecerão na Escola até o término da formação, prevista para o mês de abril.