Alunos dos Cursos de Formação prestam homenagem ao Soldado PM Rodrigues

15 de janeiro de 2015 - 21:49

Na manhã desta quinta-feira (15), os alunos dos Cursos de Formação para Carreira de Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Ceará, aproveitando o horário de intervalo, reuniram-se no pátio interno da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) para prestar homenagem ao SD PM Samuel Rodrigues Tabosa, morto no início da manhã de ontem (14), no bairro José Walter.

Este ato foi uma ação voluntária, movida pelo sentimento de solidariedade do corpo discente. Mais de 1.000 alunos formaram um grande círculo e aguardaram o toque de sentido, para então realizar 1 minuto de silêncio, em memória ao colega de farda que há 11 anos atuava na corporação da Polícia Militar do Ceará em prol da segurança da sociedade Cearense.

Um coral de vozes rezou a oração do "Pai Nosso" (Evangelho de Mateus, 6, 9-13) seguido por uma salva de palmas.  Para o monitor do CFP, Subtente PM Florêncio, essa iniciativa vem reafirmar o espírito de equipe vivenciado na Academia. “Os alunos mostraram-se solidários com o caso e sentiram a necessidade de externar seus sentimentos”, aponta.