Quarta-feira Cívica: AESP promove o primeiro Desfile Militar de 2015 em sua sede

15 de janeiro de 2015 - 16:47

Nesta quarta-feira (14), os alunos dos Cursos de Formação Profissional para Carreira de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará, lotados na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizaram o primeiro desfile militar de 2015. A solenidade, denominada “Quarta-feira Cívica”, acontece quinzenalmente e possibilita ao corpo discente o conhecimento prático acerca das formalidades e procedimentos militares, enaltecendo o culto aos símbolos nacionais, o civismo e o amor à pátria.

O evento foi marcado pelas palavras da Aluna CFPCO/PM, Luziane Freire, que discursou sobre o orgulho e as perspectivas do curso e da profissão escolhida. “Apesar das dúvidas e incertezas comuns ao início de qualquer carreira, estamos aqui, dispostos a aprender e marchar rumo aos nossos sonhos”, declarou. Em seguida, o Comandante da Parada, Aluno CFPCO/PM José Walter de Andrade Júnior, apresentou a Tropa ao Diretor Geral da Academia, solicitando autorização para dar início à solenidade.

Após a incorporação da bandeira e execução da Canção do Soldado do Fogo, a tropa desfilou em marcha, acompanhada pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará. Enfileirados com garbo e cadência, os alunos puderam por em prática todo treinamento adquirido durante a disciplina de Ordem Unida, garantindo assim o brilhantismo da cerimônia.