Alunos dos Cursos de Formação da PM e BM voltam às aulas nesta segunda

5 de janeiro de 2015 - 20:15

Nesta segunda-feira (05), os 1.554 alunos dos Cursos de Formação para Praças e Oficiais da Polícia Militar (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) retornaram às salas de aula da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP). Com o fim do recesso acadêmico, os futuros militares iniciam a 12ª semana de instruções.
 
Entre as atividades de hoje, treinamento prático das disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento Aquático, Ordem Unida e Técnica Policial Militar (TPM), onde os alunos dos grupos 1, 2, 3 e 4 da quarta turma de praças da Polícia Militar (CFPCP/PM) realizaram simulação de abordagem a veículos e pedestres em atitude suspeita e treinos de condicionamento físico com uso de armamentos. Nas salas aulas, os assuntos abordados foram Fundamentos de Direito Penal, Fundamentos de Direito Constitucional e Legislação da Polícia Militar, entre outros.
 
De acordo com a programação de cursos da Academia, as aulas dos futuros soldados policiais militares (CFPCP/PM) seguem até março e dos soldados bombeiros militares (CFPCPBM) até abril, totalizando 1.020 horas/ aulas em cada. Já os Cursos de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da PM e BM, cuja duração é mais longa, 3 semestres, a previsão de conclusão é para o ano de 2016.