Alunos do CFPPM participam de treinamento funcional

9 de dezembro de 2014 - 16:54

Na manhã desta terça-feira (09/12), os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças Policiais Militares (CFPCP/PM – 4ª turma) participaram de instrução prática de Educação Física com foco no Treinamento Funcional. O método consiste em movimentos que empregam mais de uma fração corporal simultaneamente, podendo ser realizado em diversos planos e envolvendo diversas ações musculares, melhorando a coordenação, velocidade, agilidade, equilíbrio e o condicionamento cardiopulmonar.

Na ocasião, cada aluno cumpriu um treino em forma de circuito composto por uma série de 7 exercícios dispostos em sequência e cada estação contemplava uma atividade diferente, incluindo: escada, deslocamento lateral, apoio de frente em deslocamento e fixo com suporte, saltos sobre cones, cinto de tração e corrida. Cerca de 35 alunos realizaram o trajeto que tinha duração de 5 minutos.

De acordo com o instrutor da disciplina, SD PM Josenir, a aplicação do treinamento físico durante o curso de formação objetiva, tanto o aprimoramento da aptidão física para as tarefas policiamento ostensivo, como para a promoção da saúde dos futuros policiais militares. “Nosso propósito é despertar no aluno o interesse pela vida saudável através da atividade física, é fazer com ele absorva isso não só para a sua profissão, mas para sua vida”, completou. As aulas de educação física acontecem todas as terças e quintas-feiras.