Academia realiza desfile militar com os alunos dos cursos de formação profissional

26 de novembro de 2014 - 17:17

Na manhã desta quarta-feira (26), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realizou desfile militar com os alunos dos Cursos de Formação Profissional para as Carreiras de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Ceará (PM/CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM/CE). A solenidade aconteceu no Pátio Interno da AESP e contou com a presença do Diretor Geral, Cel PM Herlínio Dutra; do Coordenador Geral de Ensino e Instrução (COGEN), Ten Cel PM Douglas Afonso; Coordenadores, Monitores, docentes e servidores da Instituição.

Cerca de 1000 alunos participaram do evento que tem por objetivo possibilitar a vivência prática dos candidatos com uma solenidade militar. Além, de consolidar os conhecimentos vistos em sala de aula, durante as disciplinas de Instrução Geral e Ordem Unida, reforçando a importância do civismo e do culto aos símbolos nacionais; a hierarquia, a disciplina e das formalidades previstas nas rotinas da AESP e das Organizações Militares.

O desfile foi abrilhantado pela presença da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar que executou o Hino Nacional e acompanhou o percurso da tropa. Essa é  a primeira vez que os alunos que estão em formação na AESP participam dessa atividade que a partir de agora, será incluída na rotina da Academia.