Academia realiza aula inaugural do Curso de Formação de Tutores em EAD

19 de novembro de 2014 - 14:24

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP), realizou na tarde desta terça-feira, 18 de novembro, aula inaugural do Curso de Formação de Tutores em Ensino a Distância (EAD). O evento aconteceu às 14h no Auditório Principal da Academia.

A parceria tem o objetivo de habilitar os profissionais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e suas vinculadas para atuarem como tutores nos cursos ministrados pela AESP/CE, por meio da Rede EAD/SENASP, no ensino da modalidade a distância. O processo de formação também visa ampliar a capacitação dos servidores no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública, bem como, proporcionar uma ampla compreensão sobre tal modalidade de ensino e a importância do papel do tutor.

O evento foi ministrado pela Orientadora do Núcleo de Ensino a Distância da EGP, Patrícia Dibe Veríssimo, que explicou metodologia do curso e falou sobre a importância do processo educacional em gestão pública para os servidores, além de sanar as dúvidas dos participantes. O Curso que está em sua quinta edição, será realizado na modalidade EaD e contará com mais um encontro presencial, totalizando 30 horas/ aula.