Alunos do CFPCP/PM iniciam aulas com armamento

17 de novembro de 2014 - 18:28

                       

Na última sexta-feira (13), os alunos da 4ª turma do Curso de Formação Profissional para Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM), lotados no anexo da Praia do Futuro, receberam treinamento sobre Armamentos e Equipamentos Letais e Não Letais. A disciplina possui carga horária de 30 horas/aula, divididas entre aulas teóricas e práticas, proporcionando aos discentes conhecimentos técnicos sobre os tipos de armamento, seu funcionamento e empregabilidade.

Esse foi o primeiro contato direto dos futuros policiais com armas de fogo. Na ocasião, eles conheceram as armas utilizadas pelas forças policiais militares do Ceará e foram orientados sobre como manuseá-las, de forma correta e segura. Nas próximas instruções da disciplina os alunos aprenderão a montar, desmontar e fazer a manutenção desses equipamentos.

De acordo com o instrutor, Cabo PM Gaspar, a disciplina de Armamentos e Equipamentos juntamente com as instruções de Técnica Policial Militar (TPM) e de Tiros desenvolverão competências e habilidades que tornarão os novos soldados qualificados para utilizar uma arma de fogo, quando necessário. “A TPM mostra como o policial deve se comportar em determinadas situações, a disciplina de armamento mostra como ele deve manusear a arma e a aula de tiro, como fazê-lo. E sempre reforçamos no aluno que o uso da arma é o último recurso. Nós não estamos aqui para tirar vidas e sim para salvar vidas”, enfatiza.