Major Júlio César Cândido Correia encerra atividades da Ativa na AESP

13 de novembro de 2014 - 14:32

Na última terça-feira, 11 de novembro, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará homenageou o Major PM Júlio César Cândido Correia pelo seu ingresso na Reserva Remunerada da Polícia Militar do Ceará. Após 35 anos de efetivos serviços prestados à corporação, Major César encerra suas atividades da carreira militar da ativa integrando o quadro funcional da AESP na função de Assessor Especial.

Durante o evento, o Oficial foi agraciado com uma placa de agradecimento da AESP e com o Diploma Missão Cumprida,  outorga conferida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar e a sociedade cearense.

A justa homenagem ao Major César, reflete todo o respeito, carinho e a admiração da AESP e da PMCE pelo alto grau de profissionalismo, dedicação, entusiasmo e comprometimento demonstrados ao longo da carreira.

Perfil:
Major Júlio César Cândido Correia ingressou na Polícia Militar do Ceará em 12 de novembro de 1979. O sucesso na corporação foi marcado por seis promoções adquiridas ao logo de sua trajetória.
Como militar, Major César recebeu vinte elogios oficiais por bons serviços prestados e foi agraciado com 4 medalhas, entre elas, a Medalha Jubileu de Prata outorgado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP/ONU), além disso foi condecorado com 2 barretas e uma machadinha simbólica, comenda concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Sua história na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará teve inicio em agosto de 2012, quando passou a exercer a atividades de supervisão do Núcleo de Segurança Orgânica.  Em 08 de abril de 2014, a convite do Coronel PM Herlínio Dutra, diretor da AESP, passou a exercer o Cargo de Assessor Especial, contribuindo com sua ampla experiência para o crescimento da Academia e na formação nos novos profissionais da segurança público do Estado do Ceará.