Profissionais do COTAM treinam alunos do CFPCP/PM

12 de novembro de 2014 - 18:10

Cerca de 100 alunos da 4ª turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças Policiais Militares (CFPCP/PM) realizaram na manhã de hoje, 12 de novembro, instrução de Técnica Policial Militar (TPM) ministrada pelos profissionais do Comando Tático Motorizado (COTAM).

A disciplina objetiva capacitar os discentes a exercerem atividades de policiamento ostensivo de maneira geral, desempenhando de forma correta os procedimentos operacionais comum da área, respeitando o que a legislação exige, promovendo assim, segurança tanto para o policial como para a sociedade.

Durante o treinamento os alunos simularam  ações táticas com e sem apoio de viatura e a abordagem em grupo. De acordo com o Sargento Oscar do COTAM, essas aulas retratam a experiência diária do Policial Militar propriamente dita. “Essa disciplina é de suma importância, pois representa a doutrina da técnica, do posicionamento, do fardamento, no embarque da viatura. Enfim, é a vida do policial militar no enfrentamento da criminalidade”, enfatizou. A disciplina possui carga horária de 90 h/a e acontece nos dias de terça, quarta e quinta-feira.