Alunos do CFPCO/BM participam de Instrução de Combate a Incêndio no Quartel do Aeródromo

12 de novembro de 2014 - 17:06

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

Na tarde desta terça-feira (11), os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais Bombeiros Militares (CFPCO/BM) participaram de mais uma instrução prática. A ação aconteceu na 6ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros – Quartel do Aeródromo, localizado nas dependências do Aeroporto Pinto Martins.

A atividade faz parte da disciplina de Combate a Incêndio I e objetiva apresentar aos alunos do CFPCO/BM uma unidade operacional do Corpo de Bombeiros especializada em combate a incêndios, propiciando aos futuros oficiais o primeiro contato com os equipamentos e as viaturas operacionais.

Na primeira fase da instrução, que foi teórica os alunos foram apresentados aos protocolos de segurança e de operação da Unidade para o atendimento e combate a incêndios de aeronaves. Na segunda fase, os alunos ​tiveram noções básicas sobre o manuseio dos equipamentos e aprenderam sobre o cotidiano da tropa em uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros.

Trinta e cinco alunos participaram do treinamento, que foi acompanhado pelo Major BM Carvalho, Comandante da Seção Contra Incêndio do Aeródromo; Capitão BM Cláudio, Comandante Adjunto da Seção Contra Incêndio do Aeródromo; Capitão BM Christiano, Instrutor da disciplina de Combate a Incêndio I; Capitã BM Juliany, Assessora de Comunicação do CBMCE e Capitão BM Tarso, Monitor do CFPCO/BM.

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4