Matrículas da 4ª Turma do CFP/PMCE iniciam no dia 11 de setembro

10 de setembro de 2014 - 16:31

As matrículas para a quarta turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), a ser realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), ocorrerão a partir desta quinta-feira, 11 de setembro de 2014, às 10h, e vão até às 16h do dia 13 de setembro de 2014, observando o horário local, conforme Edital nº 24/2014 ? PMCE, de 10 de setembro de 2014, referentes somente aos candidatos considerados aptos nos exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.
 
MATRÍCULA ? PRIMEIRA FASE
A primeira fase da matrícula será realizada via internet. O candidato deverá preencher a ficha de matrícula, disponível no endereço eletrônico
http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning, imprimir o comprovante e entregá-lo, pessoalmente, por ocasião da realização da segunda fase da matrícula.
 
Ressalta-se que o candidato convocado que não realizar a matrícula ? primeira fase ? estará impedido de prosseguir para a segunda fase da matrícula, sendo automaticamente eliminado do concurso.
 
A AESP/CE esclarece que não se responsabilizará pela solicitação de matrícula ? primeira fase ? não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
 
MATRÍCULA ? SEGUNDA FASE
A segunda fase da matrícula será presencial e ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2014, das 8h às 17h, na AESP/CE, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Bairro Mondubim – Fortaleza/CE.
 
O candidato deverá, pessoalmente, apresentar o comprovante impresso da matrícula online, os documentos listados no Edital Nº 24/2014 e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), preenchida de próprio punho.
 
CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES
Visando agilizar e evitar contratempos futuros quanto ao recebimento da bolsa custeio, a AESP, irá oportunizar a possibilidade para que os candidatos possam realizar a abertura de conta bancária, na própria Academia, quando de sua vinda para a realização da segunda fase da matrícula. Para tanto, é necessário que o candidato esteja com as cópias e os originais dos documentos de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço. O comprovante de endereço poderá ser de água, luz e telefone obrigatoriamente, em nome do candidato, da mãe ou pai. Caso o documento seja em nome de outro parente, o candidato terá que trazer também uma declaração de grau de parentesco autenticada.

Esclarecemos que o atestado médico para apresentação na matrícula deverá ter sido emitido nos últimos 30 (trinta) dias anteriores a data da aula inaugural, que ocorrerá no dia 22 de setembro de 2014.

Comunicamos que a distribuição dos candidatos nos locais onde serão realizados o curso de formação profissional, será divulgada posteriormente.
 
Visualize aqui:
 
– Edital nº 24/2014 ? PMCE, de 10 de setembro de 2014 – Resultado final na Inspeção de Saúde ? exames médico, odontológico, biométrico e toxicológico ? e a convocação para matrícula no CFP/PMCE, 4ª Turma. (Clique aqui);
 
– Ficha de Informações Confidenciais (FIC) – (Baixe-a aqui). Obs.: No preenchimento do cabeçalho da FIC, deverá constar o número do Edital de convocação para matrícula no CFP/PMCE, 4ª Turma.
 
– Modelo de Declaração de Idoneidade (Baixe-a aqui).

– Formulário de Solicitação de Desistência de Matrícula no Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da PMCE ? Turma 4 (Baixe-a aqui).