Concludentes do Curso de Habilitação a Sargento da Polícia Militar (CHS/PM) participam de ciclo de palestras na AESP/CE

29 de julho de 2014 - 14:39

Aconteceu nesta segunda-feira, 28 de julho, no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), o ciclo de palestras voltado para os concludentes do Curso de Habilitação a Sargento da Policia Militar (CHS/PM2014), com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que fazem a segurança pública no Estado do Ceará.

No turno da manhã, o palestrante foi o Coordenador Estadual do PROERD/Polícia Militar do Ceará, Ten Cel PM RR Francisco Austregésilo Rodrigues Lima que falou sobre “A Importância do Fator Humano para as instituições Policiais”.

A tarde, o convidado foi o Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilemar Rodrigues Júnior, que fez um panorama geral do programa “Em Defesa da Vida”, que divide o território do Ceará em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS), atuando na redução dos crimes de homicídio e assalto, por meio do cumprimento de metas.

Na ocasião, o Secretário Adjunto avaliou as especificidades e índices de cada área e ressaltou o propósito do programa de proporcionar mais tranquilidade à sociedade cearense: “Objetivamos reduzir os índices de violência. A cada três prisões, equivale uma vida salva”, explicou.

Por fim, os concludentes do CHS/PM2014, puderam sanar dúvidas sobre as metas, premiação e índices trabalhados pelo programa, além de sugerir formas de implementar o projeto.