AESP homenageia sociólogo César Barreira

1 de julho de 2014 - 16:11

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã desta terça-feira, 01 de julho, a Solenidade de Condecoração da Medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança”, ao sociólogo César Barreira, que foi Diretor da Instituição, atuando no período de 2011 a 2012. Estiveram presentes no evento, o atual Diretor Geral da AESP/CE, Coronel PM José Herlínio Dutra; a Secretária Executiva, Del PCCE Eliana Gondim; o Coordenador Geral de Ensino e Instrução, Ten Cel PM Douglas Afonso Rodrigues; a Coordenadora Geral de Administração e Finanças, Aline Coelho e os demais colaboradores. O evento aconteceu às 10h, no auditório principal da AESP.

A comenda, instituída durante a gestão do sociólogo, é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição, e pela valorosa contribuição para o cumprimento da missão da Academia, em produzir e socializar conhecimento de modo exclusivo e integrado aos profissionais de segurança pública.

O Professor César Barreira revelou sua emoção em participar da homenagem e demonstrou sua admiração pela AESP. “Para mim é uma grande honra ter feito parte dessa Academia e ver os frutos do que plantamos. A AESP representa uma visão inovadora na segurança pública e prioriza uma Polícia Cidadã”, afirmou.

Em seu discurso, o Diretor Geral, Cel Dutra, agradeceu a contribuição do trabalho realizado pelo antigo gestor para a Instituição e para o sistema de segurança pública e destacou a importância do órgão para a sociedade. “A Academia é um lugar de aprender a aprender. Mais do que técnicas policiais e conteúdos, nós ensinamos valores. O nosso compromisso é com um ensino de qualidade”.

Homenageado
O Professor Doutor César Barreira é Mestre em
Sociologia pela Universidade de Brasília, Doutor em Sociologia pela
Universidade de São Paulo, Pós-Doutorado pela École des Hautes Études en
Sciences Sociales (Paris) e Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciências
Sociais de Lisboa. Escritor de várias obras publicadas. Atualmente, é
professor titular e coordenador do Programa de Pós-Graduação em
Sociologia da Universidade Federal do Ceará e Coordenador do Laboratório
de Estudos da Violência da UFC.

01. 07.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE