AESP realiza Seminário Pedagógico para os professores do Curso de Habilitação a Sargento Policial (CHS/PM)

27 de junho de 2014 - 09:23

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na tarde desta quinta-feira, 26 de junho, Seminário Pedagógico para os professores do Curso de Habilitação a Sargento Policial (CHS /PM), que terá início no próximo dia 30 e visa habilitar 300 Cabos da PM a Graduação de Sargento.

O evento foi presidido pelo Diretor Geral da AESP, Coronel PM José Herlínio Dutra e o Orientador da Célula de Altos Estudos (CAESP), Delegado Demóstenes Cartaxo e teve por objetivo alinhar e socializar com os professores a proposta pedagógica, o currículo e a metodologia a ser desenvolvida no curso para maximizar o ensino e aprendizado.

Na ocasião, o Cel Dutra repassou diretrizes do curso e da metodologia da AESP para a escolha dos profissionais, dos métodos de avaliação e dos componentes curriculares e reforçou a importância do professor para o aprendizado do aluno. “O objetivo da Academia é produzir aprendizagem e isso começa dentro da sala de aula, na relação entre professor e aluno e no compromisso que esse professor tem com o aprender”.

Curso CHS/PM
O Curso de Habilitação a Sargento Policial (CHS /PM) visa proporcionar o aperfeiçoamento técnico-profissional dos Cabos PM, habilitando-os para o exercício das atividades de Sargento PM.  Em uma carga horária de 140 horas/ aula, os alunos estudam disciplinas como Polícia Comunitária, Direito Penal Militar, Direitos Humanos e Legislação da Controladoria Geral De Disciplina Dos Órgãos De Segurança Pública e Sistema Penitenciário, entre outras.

O corpo de professores do curso é formados por diversos profissionais de segurança pública do Estado do Ceará, como agentes da Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Polícia Civil (PCCE) e Perícia Forense (PEFOCE), contando com profissionais graduados, especialistas, mestres e doutores.