Biblioteca da AESP oferece suporte informacional aos profissionais da segurança pública

16 de junho de 2014 - 15:06

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) disponibiliza aos seus colaboradores e órgãos vinculados à Secretária de Segurança Pública do Ceará (PM, BM, PC, PEFORCE), acesso a pesquisas e suporte acadêmico através do seu acervo especializado em segurança pública.

Atualmente, a biblioteca conta com aproximadamente 2.000 livros em fase de recatalogação e 859 monografias de diversos cursos da segurança pública. Entre as obras mais procuradas estão os das áreas do Direito, Administração Pública, Língua Portuguesa e Literatura.

Sobre a relevância acadêmica do setor, o assistente administrativo, Tiago Dantas, ressalta: “A biblioteca é muito importante para aprendizagem dos alunos e também para mim, que aprendi muito, ajuda na comunicação e mantêm novas amizades”.

A biblioteca dispõe de amplo espaço para leitura e encontra-se localizada no térreo da instituição, local de fácil acesso e utilização dos recursos bibliográficos necessários ao desempenho das funções de ensino e educação permanente.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 17h, incluído o horário de almoço. Para realizar o empréstimo de alguma obra é necessário apresentar carteira de militar ou algum documento oficial com foto.

:: Serviço
Biblioteca AESP

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Telefone: (85) 3296.0075