AESP realiza solenidade comemorativa aos 3 anos de aniversário

6 de junho de 2014 - 16:47

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, nesta sexta-feira, 06 de junho, solenidade comemorativa ao aniversário de 3 anos de inauguração do Órgão. O evento contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, Servilho Silva de Paiva; do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Lauro Carlos de Araújp Prado; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel João Carlos Gurgel; Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; Perito Geral da Pefoce, Maximiano Leite; o Controlador Geral Adjunto do Estado, Cel Frederico Malta; o Superintendente da Polícia Federal, Delegado Renato Casarini e o Diretor Geral da Guarda Municipal de Fortaleza, Antônio Azevedo. Além de outras autoridades do Sistema de Segurança Pública cearense, do governo Estadual, Municipal e colaboradores da Academia.

Na ocasião, foram homenageados com a Medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança”, autoridades e parceiros da AESP, que prestaram relevantes serviços à Academia, colaborando para o cumprimento da missão da Instituição. Foram agraciados com o Título: Wilemar Rodrigues, Secretário Adjunto da SSPDS; Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, representado pela filha, Lara Brígido; Adilina Feitosa e Feitosa, Perita Geral Adjunta da PEFOCE e Coronel Alencar, Ex-Diretor Geral da AESP. Além dos Comandantes Gerais da PM e CBM, do Delegado Geral da PC e do Santiago Amaral Fernandes, Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, representado pelo Controlador Adjunto. O momento foi presidido pelo Diretor Geral da AESP, Cel José Herlínio Dutra, que agradeceu a colaboração de cada um e destacou a importância do trabalho iniciado pelo antigo gestor, Cel Alencar.

Em seu discurso, Cel Dutra, revelou a emoção e a satisfação em dirigir a Academia e ressaltou a importância do trabalho e das amizades em nossas vidas, elementos proporcionados pela AESP. Em seguida, o Secretário de Segurança, Servilho Silva de Paiva, falou do desafio que é a posição de gestão, principalmente liderar pessoas. Ele comparou o trabalho na segurança pública à difícil tarefa da educação; onde só podemos obter bons resultados quando a orientação e a atenção são cobradas de forma contínua, diariamente.  O Secretário enalteceu ainda, a importância da Academia de Segurança Pública para a sociedade. "Somente uma boa escola de formação e disciplina de maneira continuada, trará a paz, que todos nós procuramos", enfatizou ele, encerrando a Solenidade.

A AESP
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará é um órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) responsável pela formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará, incluindo: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Ceará (PEFOCE). Em três anos de existência, a AESP/CE já capacitou 24.031 profissionais de segurança pública, entre cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EAD).