AESP promove palestra sobre Intercâmbio com a Polícia dos EUA

3 de junho de 2014 - 07:59

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) realizou nesta segunda-feira, 02 de junho, uma ação educacional sobre o Relatório de Viagem: Intercâmbio com a Polícia dos Estados Unidos da América, ministrada pelo delegado Demóstenes Cartaxo, Orientador da Célula de Altos Estudos da AESP/CE.

Estiveram presentes no evento, o Coordenador Geral de Ensino e Instrução, Ten Cel PM Douglas Afonso Rodrigues, os integrantes da Coordenadoria Geral de Instrução e Ensino (COGEN) e aos demais profissionais de segurança pública da Instituição.

Na ocasião, o delegado Demóstenes Cartaxo apresentou o modelo organizacional e operacional das polícias dos Estados Unidos e das escolas Civis americanas, desde o ensino elementar até o ensino universitário, através da exibição de fotos e outros elementos como material para coleta de vestígios em local de crime. Todo o material apresentado foi coletado pessoalmente pelo delegado Demóstenes, que em viagem de férias aos Estados Unidos, aproveitou para visitar as polícias locais americanas e participar do curso de cidadão policial na intituição; e agora divide a experiência com os colaboradores da AESP.

A ação é uma iniciativa da Célula de Altos Estudos da AESP/CE, que tem como missão buscar intercâmbios institucionais e inovações que fortaleçam o ensino aprendizado em Segurança pública.