AESP completa 3 anos de serviços prestados à sociedade

29 de maio de 2014 - 11:26

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) completa, neste mês de maio,  3 anos de serviços prestados à sociedade. Neste período, a AESP/CE já capacitou 24.031 profissionais de segurança pública, entre cursos de formação, habilitação, aperfeiçoamento e ensino a distância (EAD).

Somente no âmbito da formação inicial, 3.952 novos profissionais foram atendidos nos cursos de Formação Profissional ao cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFPPMCE), Formação Profissional ao cargo de inspetores e delegados de primeira classe de Polícia Civil do Ceará (CFP/PCCE) e CFP da Perícia Forense, para os cargos de médicos perito-legistas, peritos legistas, peritos criminais e auxiliares de perícia. Já no primeiro semestre de 2014, foram atendidos 966 profissionais, que acabam de concluir a terceira turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). Os recém formados serão empossados em junho deste ano e logo mais estarão atuando em todo o Estado. Em relação à formação continuada, ascensão e aperfeiçoamento profissional, 5.976 profissionais foram contemplados.

Através de convênio firmado entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a AESP também foi responsável pela execução dos cursos de capacitação para a Copa do Mundo Fifa 2014. Encerrando, neste mês de maio, o quarto e último ciclo de cursos dessa modalidade, capacitando 818 profissionais de segurança para atuarem no evento que acontece no Brasil a partir do próximo dia 12.

A AESP é fruto da crença na educação como força propulsora da transformação e representa o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar social, e estes números são reflexos do compromisso da entidade em qualificar os profissionais da segurança, para que exerçam de forma ética e positivamente a prestação do serviço de segurança pública à sociedade.