AESP encerra Quarto Ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo 2014

23 de maio de 2014 - 17:01

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) encerra amanhã, 24 de maio, o Quarto Ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo Fifa 2014, que acontece no Brasil a partir do próximo dia 12 e tem a Capital cearense como uma das cidades-sede. A iniciativa é fruto do convênio entre a Secre­taria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

As turmas realizadas neste último ciclo foram as dos Cursos de Escolta e Batedores, Uso diferenciado da Força, Sistema de comando de Incidentes, Policiamento Montado em Grandes Eventos, Segurança de Dignitários e Aperfeiçoamento em Intervenções em Bombas e Explosivos.

Seguindo a filosofia de trabalho integrado das Instituições, os cursos capacitaram agentes de segurança das mais diversas esferas, como: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil (PC), Perícia forense (PEFOCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aeronáutica, Defesa Civil e Guarda Municipal de Fortaleza. Permitindo uma doutrina única para todas as forças de segurança que atuarão no grande evento.

No total, a AESP capacitou 815 profissionais de segurança, distribuídos em 11 modalidades de cursos.