AESP realiza 3ª edição da Corrida de Pedestrianismo como parte de instrução coletiva de educação física

19 de maio de 2014 - 09:40

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, neste domingo, 18 de maio, a 3ª edição da Corrida de Pedestrianismo como parte da instrução coletiva de educação física para os alunos da Terceira Turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). A atividade marcou o início das comemorações de aniversário de 3 anos da Academia e, simbolizou a conclusão do módulo de educação física do CFP/PMCE, integrando alunos, familiares, monitores, instrutores e profissionais da AESP, em uma manhã de lazer e bem estar.

As atividades esportivas dessa instrução foram iniciadas às 7h, no campo de futebol da AESP, com uma aula de alongamento e apresentação da banda de música da PMCE. Em seguida, foi dada a largada da corrida, com a saída da AESP/CE (Av. Presidente Costa e Silva), seguindo pelas avenidas Godofredo Maciel, Benjamin Brasil, Expedicionários e retornando ao ponto de partida, totalizando um percurso de 6,7km. Ao retornarem para a Academia, os participantes puderam desfrutar livremente das áreas de esporte e lazer, como o campo de futebol, quadra e piscinas.

Na ocasião, o Diretor Geral da Academia, Cel. PM Herlínio Dutra, que também participou da corrida, expressou que o objetivo do evento não foi promover a competição, mas comemorar a vitória de todos os 966 candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) que chegaram à etapa final do concurso. Ele aproveitou a oportunidade para convidar todos a se fazerem presentes na Solenidade de Formatura do CFP/PMCE, prevista para o próximo dia 10 e desejou felicidade aos futuros soldados da PMCE.

Além de cultuar o espírito esportivo e confraternizar os grupos, a ação também despertou a solidariedade, através da arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições beneficentes, eleitas pelos próprios alunos.

O evento contou com o apoio de órgãos como: Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), 23º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (23º BC/EB), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

19.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE