AESP ministra último dia de aula para alunos do CFP/PMCE

15 de maio de 2014 - 13:50


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), ministrou hoje, 14 de maio, o último dia de aula para os 966 alunos da 3ª Turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). Desde janeiro, eles passam por capacitação, em período integral, totalizando uma carga horária de 1.020 horas/aula.

Nesse período, 30 turmas ficaram lotadas na Academia Estadual de Segurança Pública, acompanhando aulas teóricas e práticas, como as das disciplinas Sociedade, Ética e Cidadania; Ordem Unida; Tiro Policial Defensivo; Fundamentos Psicossociais do Fenômeno da Violência; Defesa Pessoal; Técnica Policial Militar; Direito Processual Penal Militar; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Sistema de Segurança Pública no Brasil, entre outras. Além de atividades complementares como, seminários e palestras.

Eles também passaram por Estágio Supervisionado, de 50 horas-aula, divididas em serviços internos na AESP/CE e em unidades e subunidades da PMCE, possibilitando conhecimento teórico e prático das ações empregadas no policiamento ostensivo geral.

Segundo o Supervisor do Núcleo de Planejamento e Formação Profissional, Cap. PM Ewerton Mavignier, mesmo com a conclusão do CFP/PMCE, os alunos serão contemplados com mais um curso de complementação, visando a atuação nos próximos grandes eventos programados para Fortaleza; o Curso de Controle de Distúrbios Civis, previstos para a terceira semana de maio.

Todas as atividades realizadas pelos futuros novos soldados foram acompanhadas por coordenadores e monitores, visando aproximar os candidatos à prática operacional e condicioná-los às funções necessárias à atividade policial militar. Agora, todos os candidatos serão submetidos à avaliação, em prova objetiva, prevista para o próximo dia 17.

14.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Samara Amaral – (85) 3484.1909 – 8879.7538
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce