Aulas do Quarto Ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo iniciam hoje, na AESP

12 de maio de 2014 - 12:33

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na manhã de hoje, 12 de maio, a abertura do quarto e último Ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo 2014, realizado por meio do convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança Para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

O evento, presidido pelo Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra, teve por objetivo abrir oficialmente as atividades e recepcionar os alunos participantes dos Cursos que ocorrerão dentro da Instituição. São eles: Curso de Uso Diferenciado da Força e Curso de Segurança de Dignitário.

Nesta mesma data, em outros diferentes pontos de apoio, iniciam também, novas turmas dos cursos de Aperfeiçoamento em Intervenções em Bombas e Explosivos, Segurança de Dignitários para Operadores, Uso Diferenciado da Força, Policiamento Montado em Grandes Eventos e Escolta e Batedores. No dia 19 deste mês inicia o Curso de Sistema de Comando de Incidentes, ainda previsto no quarto ciclo. Participam destas edições profissionais das Forças de Segurança Estaduais, além de agentes do Exército Brasileiro e da Guarda Municipal de Fortaleza.

Prestigiaram a cerimônia, o Ten Cel PM Douglas Afonso Rodrigues, Coordenador Geral de Ensino e Instrução, o Ten Cel BM Amarílio Lopes, Assessor Especial e Presidente da Comissão de Cursos SESGE, a EPC Necy Parente, Coordenadora do Curso de Uso Diferenciado da Força, e o Ten PM Fábio Rios, Coordenador do Curso de Segurança de Dignitários.

O Diretor Geral da AESP/CE ressaltou o esforço da Academia para executar em tempo hábil todos os ciclos do convênio SESGE/SSPDS. Ele agradeceu a presença de todos e desejou boas-vindas aos alunos. “Aproveitem ao máximo, extraiam todo conhecimento que puderem dos professores e levem o que aprenderam não só para a carreira, mas para a vida de vocês. Sei que é difícil para alguns, depois de tanto tempo, da correria do trabalho, ter de voltar à sala de aula, mas saibam que a escola é para a vida inteira e que nós nunca podemos deixar de aprender”, discursou o diretor.

12.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE