Alunos do CFP/PMCE participam de palestra demonstrativa com equipe da 4ªCiA/BPCHOQUE/Canil

9 de maio de 2014 - 14:13

Os alunos da Terceira Turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), ministrado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram ontem, 08 de maio, de palestra demonstrativa realizada por equipe especializada da 4ªCiA/ BPCHOQUE/ Canil. Unidade responsável pelo policiamento Ostensivo em eventos onde se faça necessário o emprego de cães.

Segundo Cap. Vasconcelos, um dos palestrantes, a atividade é importante para os futuros soldados conhecerem os tipos de suplementação e amparo que terão, quando estiverem nas ruas.  Durante o evento, os policiais convidados informaram como são desenvolvidas suas atividades diárias e realizaram demonstrações com cães simulando ataques e ações de busca e localização de materiais, como entorpecentes e explosivos.

Ivan Braga, aluno da 3ª turma do CFP/PMCE, interagiu com os cães na simulação de ataque e demonstrou sua satisfação com a oportunidade. “É muito importante aprendermos esse tipo de serviço especializado, é um conhecimento a mais que estamos recebendo no curso”, enfatizou ele.

09.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Samara Amaral – (85) 3484.1909 – 8879.7538
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce