Alunos do CFP/PMCE encerram disciplina de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos

5 de maio de 2014 - 17:11

Os alunos do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), encerraram, hoje, 05 de maio, a disciplina de Gestão de Conflitos e Eventos Críticos. Na ocasião, 35 alunos participaram de uma encenação de sequestro com reféns, podendo praticar os procedimentos aprendidos em sala de aula, numa simulação próxima à ocorrências reais.

Henrique Abreu, aluno da 3ª turma do CFP/PMCE,  afirma que a disciplina foi muito satisfatória. Segundo ele, foram escolhidas as pessoas certas para ministrar as aulas e instruções. “A melhor forma de agradecer o empenho dos instrutores é nos empenharmos ao máximo para cumprir o que nos foi repassado quando estivermos atuando nas ruas, e prestar um serviço de qualidade à população”.

Na simulação, os alunos se dividiram entre as atividades de primeiros interventores negociadores, gerentes de crise, atiradores, grupo de apoio e grupo tático. Foram feitas demonstrações de aproximação, isolamento de perímetro, criação de gabinete de crise, rendição, libertação de reféns, revista e varredura.

Segundo o instrutor da disciplina, SD PM Valério, antes da prática os alunos puderam aprender os princípios, requisitos e grau de risco das negociações, através do estudo de  casos reais ocorridos. Entre teoria e prática, a disciplina possui carga-horária de 40 horas-aula.

05.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Samara Amaral – (85) 3484.1909
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce