Alunos do CFP/PMCE iniciam ciclo de seminários e atividades complementares

2 de maio de 2014 - 13:38

Os alunos do Curso de Formação Profissional para o cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) chegam aos últimos dias do processo de formação, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

A partir da próxima semana, eles devem participar de seminários e palestras sobre “Prevenção ao uso de Drogas: O Papel do Policial Militar”, Lei Maria da Penha, Estatuto do Torcedor, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, e sobre Qualidade de Vida, para auxiliá-los a lidar com as dificuldades da profissão que estão ingressando.

Até o dia 14 de maio, último dia de aulas e instruções, eles ainda continuam executando o Estágio Supervisionado nas unidades e subunidades da PMCE, prestando serviços internos com orientação dos coordenadores e monitores, aos domingos, e tendo aulas práticas de Tiro Policial. Algumas turmas também encerram nesta semana a disciplina de Emergências Médicas, que visa orientá-los a agir em ocorrências com vítimas, prestando os primeiros socorros, tendo em vista que o policial militar é, muitas vezes, o primeiro a chegar ao local acionado.

02.05.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce