Jovens do Projeto Primeiro Passo completam um ano de atividades na AESP e dão lugar a novos 20 estagiários

29 de abril de 2014 - 16:05

Os jovens estagiários do Projeto Primeiro Passo, chegados há um ano na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), se despedem da Instituição, hoje, 29 de abril, para dar lugar a outros 20 novos estagiários de Ensino Médio, Ensino Fundamental II, e Educação Especial.

Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS-CE), a AESP/CE selecionou jovens com idade entre 16 a 21 anos, que passarão a auxiliar as atividades administrativas dos mais diversos setores da Academia. O objetivo é oferecer aos jovens de comunidades vulneráveis a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

A AESP/CE, por meio da Célula de Gestão de Pessoas (CEGEP), realizou a despedida dos veteranos e a acolhida dos estagiários recém-chegados. A estagiária Jeniffer Kelly, que se despede da Instituição, falou aos colegas sobre a experiência de trabalhar durante um ano na organização. “Estagiar aqui foi muito bom. Não dá vontade de sair. Vou sentir muita falta. Todo mundo aqui é muito comunicativo e receptivo. Antes eu era muito tímida, tinha vergonha de tudo e, hoje, estou aqui, dando este depoimento para todos vocês.”

A Secretária Executiva da AESP/CE, DPC Eliana Gondim, agradeceu aos que estão saindo, deu as boas-vindas aos novatos, e falou sobre o princípio da valorização profissional apregoado e vivenciado na AESP/CE. “Tenho certeza de que os que estão indo embora, estão saindo diferentes de como entraram, com mais responsabilidades, experiência e segurança. Saibam que a AESP reconhece o trabalho e apoio de vocês e que, caso surjam novas vagas efetivas e algum de vocês se enquadrem no perfil, entraremos em contato”.

A jovem Mylena Paola que também estagiou na Academia, por meio do Projeto, conseguiu ser efetivada, por ter se destacado na função e assume uma vaga de assistente administrativo na Instituição.

O Diretor Geral, Cel PM Herlínio Dutra, também agradeceu a contribuição dos jovens e os parabenizou pelo crescimento profissional. Aos que chegam, lembrou que as portas estarão sempre abertas para recebê-los e orientá-los e ressaltou que o principal objetivo é vê-los crescer e amadurecer profissionalmente. “Trabalhar na Segurança Pública é difícil para qualquer um de nós, convivemos com os mais diferentes tipos de público, com muitas exigências e pressões, porém, isso nos garante uma experiência de vida engrandecedora. A principal missão é atender a quem necessita de nós. Espero que construam boas relações profissionais, aprendizados e rotinas colaborativas”.

PRIMEIRO PASSO –
O Projeto, criado pelo Governo do Estado do Ceará, é voltado à cidadania, à inclusão social e profissional, e proporciona o aprendizado prático e experiências que possibilitam o crescimento profissional e pessoal, na tentativa de promover uma melhoria na qualidade de vida do público focalizado. De acordo com a idade e o nível escolar, o jovem é oportunizado em uma das três linhas de ação do Projeto: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista, para conquistar sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

29.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE