AESP prossegue com Terceira Edição do Curso de Segurança de Dignitários para Operadores

28 de abril de 2014 - 14:56

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) continua com as aulas da terceira turma do Curso de Curso de Segurança de Dignitários para Operadores, do terceiro ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo de 2014, encerrado no último sábado, 26 de abril. O curso é o de maior carga-horária e, por isso, prossegue até maio.

Executado mediante convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o curso já capacitou cerca de sessenta profissionais. Ao final de mais esta edição, o número deverá subir para cerca de noventa beneficiados.

O Curso visa criar condições para que o aluno obtenha conhecimentos, habilidades e competências técnicas necessárias para exercer, de forma padronizada, as ações de segurança de dignitários, realizando proteção tática mais aproximada nos deslocamentos motorizados e a pé, tendo em vista que com os grandes eventos é esperado um relevante número de autoridades no Brasil, que são vistas por grupos criminosos como alvos de ataques, assassinatos, roubos e sequestros.

28.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce