AESP sedia Solenidade de Homenagem aos Bombeiros da Reserva e de Promoção de Oficiais e Praças do CBMCE

23 de abril de 2014 - 16:41

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) sediou, na manhã de ontem, 22 de abril, a Solenidade de Homenagem aos Bombeiros da Reserva e de Promoção de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

A cerimônia contou com a participação do Secretário da segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, do Secretário Chefe da Casa Civil do Ceará, Cel PM Joel Brasil, do Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra, do Controlador Geral Adjunto de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Cel PM Frederico Malta, do Comandante Geral do CBMCE, Cel BM João Carlos de Araujo Gurgel, do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM Lauro Prado, do Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Andrade Júnior, e da Perita Geral Adjunta da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), Adilina Feitosa.

Na ocasião, foi feita a leitura dos decretos de promoção e de condecoração à reserva remunerada, em reconhecimento ao profissionalismo e à abnegação dos bombeiros que cumpriram as missões por meio do tempo de serviço cedido à corporação. Os oficiais da reserva receberam placas de homenagem. Logo em seguida, os promovidos ficaram em posição de destaque para receber a promoção e os brevês, que foram colocados pelos padrinhos e madrinhas.

O Comandante Geral do CBMCE, Cel BM Carlos Gurgel, agradeceu o empenho e a luta dos companheiros que passaram a integrar a reserva remunerada, além dos anos de experiência e ensinamentos repassados aos novatos que iam chegando à corporação. Ele parabenizou ainda os que estavam alcançando mais um degrau na carreira bombeirística militar, também agradecendo pelos esforços diários em prol da população cearense.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, também agradeceu a todos os homenageados e promovidos e ressaltou a importância que o CBMCE tem no Sistema de Segurança Pública, trabalhando de forma integrada com as demais forças, contribuindo para a redução dos índices de crimes contra a vida, verificada no último feriado de Páscoa.

23.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE