AESP realiza a abertura de mais um ciclo de cursos para a Copa do Mundo 2014

22 de abril de 2014 - 14:38

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na manhã de hoje, 22 de abril, a Solenidade de Abertura do Terceiro Ciclo de Cursos de Capacitação para a Copa do Mundo 2014, direcionado aos mais diversos agentes de Segurança Pública, realizado mediante convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança Para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Participaram da cerimônia o Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra, a Perita Geral Adjunta da Perícia Forense do Estado do Ceará, Adilina Feitosa, o Coordenador dos Cursos SESGE no Ceará, Ten Cel BM Amarílio Lopes, além dos alunos dos Cursos sediados na AESP,: Curso de Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes nas Cidades-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e Curso de Análise Criminal Aplicada a Grandes Eventos.

O ciclo deste mês contempla ainda novas turmas dos Cursos de Noções de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Negociador Policial em Ocorrência de Crises, Uso Diferenciado da Força, Segurança e Apoio ao Turista e Segurança de Dignitários para Operadores.

Para a Perita Geral Adjunta, Adilina Feitosa, os agentes que estão sendo preparados estão executando o míster de suas áreas. “Na sociedade em que vivemos, onde tudo é novidade, temos de estar preparados. Parabéns a nós que fazemos a Segurança Pública, que contamos com uma Academia dessa monta para nos aperfeiçoar”.

Segundo o Cel PM Herlínio Dutra, Diretor Geral da AESP, todo agente de segurança pública sabe, hoje, que será cobrado para lidar com as mais diversas situações que a Copa trará e, por isso, terá de mostrar todo seu talento e conhecimento.

“Essa preparação deverá ser para agora e para a vida inteira. O conhecimento que não serve para a vida, não adianta. Não existe algo mais valioso a ser adquirido pelo ser humano, e a Academia está sendo o instrumento de repasse dessa sabedoria. Nosso empenho e nossos esforços são para que vocês tenham os melhores cursos possíveis. Que o conhecimento adquirido por vocês aqui seja útil e válido para sempre. Aproveitem ao máximo”, discursou o Diretor aos alunos.

Encerrada a solenidade, os alunos iniciaram as primeiras atividades na AESP e nos demais pontos de apoio que atenderão os 191 discentes beneficiados neste ciclo.

22.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce