Curso de Aperfeiçoamento em Intervenções em Bombas e Explosivos prossegue até o fim da próxima semana

11 de abril de 2014 - 19:23

O Curso de Aperfeiçoamento em Intervenções em Bombas e Explosivos, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), mediante convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), encerra-se no dia 17 de abril. O Curso faz parte do programa de capacitação dos agentes de Segurança para a Copa do Mundo 2014 e demais grandes eventos que o Brasil deve sediar até 2016.

O objetivo é ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos especialistas para que possam identificar procedimentos específicos, para realizar, com segurança, intervenções em incidentes com bombas e explosivos, focadas nos preceitos teóricos e nos princípios lógicos para decidir sobre a melhor técnica a ser empregada em cada caso, tendo em vista salvar vidas, proteger o patrimônio e, se possível, a preservação de evidências.

Vistos todas as referências teóricas relacionadas ao assunto e listadas na matriz do Curso, os alunos encerram as últimas semanas do Curso com aulas práticas. Segundo o Coordenador, Cap PM Steici, Técnico em Explosivos, os 28 discentes devem passar por simulações com explosivos e instruções de buscas e varredura de locais ameaçados, no Quartel do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
 
Segundo ele, a maioria dos participantes já tinha bastante conhecimento na área, e estão aperfeiçoando suas técnicas e progredindo de maneira satisfatória e eficiente.

11.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce