Alunos do CFP/PMCE seguem em reta final do Curso

9 de abril de 2014 - 14:19

Os alunos do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), se preparam para entrar na reta final do Curso. Ontem, 07 de abril, eles iniciaram a 13ª semana de aulas e treinamentos. Até sexta-feira, 11 de abril, devem ter cumprido carga-horária de 780 horas-aula, das 1.020 previstas na matriz curricular.

Esta semana, eles continuam participando de aulas teóricas e práticas, como as das disciplinas de Direito Processual Penal Militar, Técnica Policial Militar, Inteligência Policial, Legislação Policial Militar, Gestão de Conflitos e Eventos Críticos, Sistema de Segurança Pública no Brasil, Tiro Policial, Defesa Pessoal e Direção Veicular Aplicada à Atividade Policial Militar.

Hoje, durante treinamento da disciplina de Técnica Policial Militar, ministrado pelo Cap PM Roberto e pelo SD PM Filho aos alunos do Grupo 30, foram demonstradas abordagens a suspeitos em veículos particulares. Na disciplina, também aprendem a abordar pessoas a pé, em motos, coletivos, e as diversas particularidades de cada uma.

O aluno G. Lima, do Grupo 30, afirma estar aproveitando e absorvendo ao máximo as aulas e instruções e todo conteúdo repassado pelo corpo docente. “Todos os instrutores, os civis e os militares, mostram total conhecimento e habilidade. A expectativa é colocar o mais rápido possível tudo em prática para poder servir muito bem à população, que é o que mais é enfatizado aqui na Academia”.

A partir de domingo, 13 de abril, iniciam o Estágio Supervisionado, de 50 horas-aula, divididas em serviços internos na AESP/CE e em unidades e subunidades da PMCE.

O último dia de aula será 14 de maio. A prova objetiva sobre todo o conteúdo ministrado ao longo do curso está prevista para o dia 17 do mesmo mês.

08.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce