Servidores da AESP são credenciados pela PF para ministrar aulas de tiro

7 de abril de 2014 - 15:19

Dois servidores do quadro de ensino da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), a Escrivã de Polícia Civil, Necy Parente, Supervisora do Núcleo de Execução de Altos Estudos de Segurança Pública da AESP, e o Major PM Carlos Frederico Gadelha, Supervisor do Núcleo de Técnicas Operacionais, conseguiram aprovação no credenciamento de instrutores de tiro da Polícia Federal.

O processo de seleção foi de 25 a 27 de março, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará. Os servidores passaram por três etapas: a primeira consistia na realização de uma prova objetiva e discursiva; na segunda, os candidatos tiveram de ministrar uma aula de tiro com armamento sorteado na hora, na qual foram observadas a montagem e a desmontagem dos equipamentos, bem como o tempo levado para isso, além de responderem verbalmente as perguntas dos julgadores; na terceira e última fase, os candidatos passaram por prova de tiro, no qual tiveram de efetuar quatro disparos diferentes em seis segundos.

A partir da aprovação, os servidores podem ministrar aulas de tiro em qualquer local autorizado, para pessoas interessadas em conquistar o porte de armas, e não mais apenas para profissionais de segurança pública.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM Herlínio Dutra, isso demonstra o reconhecimento da alta capacidade do corpo docente da Academia, com profissionais experientes e bem treinados, que conseguem repassar todo seu conhecimento aos futuros novos agentes de segurança, bem como aperfeiçoar os veteranos que vêm à Academia para reciclar suas técnicas e conhecimentos.

07.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce