AESP realiza Solenidade de Formatura do CHST 2014.1

4 de abril de 2014 - 16:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na manhã desta sexta-feira, 04 de abril, a Solenidade de Formatura das duas turmas do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Militar do Ceará (CHST/PMCE) do primeiro semestre deste ano.

Compuseram a mesa de honra o Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Herlínio Dutra, representando Santiago Amaral Fernandes, Controlador Geral de Disciplina da Controladoria Geral de Disciplinas dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário (CGD), o TC PM Francisco Teógenes Freitas, Coordenador de Disciplina Militar da CGD, representando o Cel PM Lauro Prado, Comandante Geral da PMCE, o Cel PM Júlio Rocha Aquino, Assessor de Análise e Estatística Institucional da PMCE, representando  o  Cel BM João Carlos Gurgel, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o TC BM Anderson Alves Viana, Comandante do Grupamento de Socorro e Urgência do CBMCE, representando a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Del PC Demóstenes Cartaxo, e o Coordenador Geral de Ensino e Instrução da AESP/CE, TC PM Douglas Afonso Rodrigues.

Também prestigiaram a formatura, o TC PM Francisco Coraci Camelo Pontes, Comandante do Colégio da Polícia Militar do Ceará, os Coordenadores do Curso TC PM José Willamar Lobo Galvão e TC Airton Fernandes Ferreira Lima, e os monitores ST PM Jair Feitosa dos Santos e ST PM Márcio José Marcelino Diniz, além dos amigos e familiares dos 65 concludentes.

O Sargento PM Francisco Jardilino Maciel, aluno do CHST, foi agraciado com o Certificado de Honra ao Mérito Intelectual, por ter conquistado a maior média do Curso, e também escolhido para ser o orador das duas turmas, que falou sobre a responsabilidade e o orgulho de estarem aptos à ascensão dentro de sua corporação. ?O que foi vivenciado no Curso foram experiências únicas, ímpares. Agradecemos o esforço e o apoio de nossos coordenadores e monitores. Vivemos um grande intercâmbio de conhecimentos, o que nos integrou e uniu ainda mais?.

O Diretor Geral da AESP, Cel PM Herlínio Dutra, parabenizou os concludentes e afirmou que a cada dia de trabalho, eles devem iniciar com um sorriso, com o orgulho da função que exercem. ?Essa data deve ser comemorada com as pessoas que vocês gostam, aproveitem, pois vocês alcançaram mais um grande objetivo, e sejam felizes?.

CURSO – Iniciado em 13 de janeiro deste ano, o curso habilitou os sargentos a ascenderem à graduação de subtenentes.

Os alunos cumpriram carga-horária de 480 horas-aula, dentre as disciplinas de Finanças e Orçamento Público, Gestão de Pessoas, Gestão de Material, Educação Física Militar; Ética, Cidadania e Direitos Humanos e Segurança Pública; Ordem Unida, Português Instrumental e Redação Oficial, Comunicação Social, Telemática, Fundamentos de Direito Administrativo, Fundamentos de Direito Penal, Fundamentos de Direito Penal Militar, Fundamentos de Direito Processual Penal Militar, Legislação Policial Militar, Defesa Pessoal Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos, Tiro Policial Defensivo, Técnica Policial Militar, Polícia Comunitária, Noções de Socorro e Salvamento, além da Viagem de Estudos aos Estados de Pernambuco e da Paraíba.

04.04.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE